Fotos

Beyoncé

Beyoncé (1981) é uma cantora, compositora, produtora musical e atriz norte-americana de música R&B e pop. A cantora é considerada a mulher do século no mundo pop.
Beyoncé Giselle Knowles Carter (1981) nasceu em Huston, Texas, nos Estados Unidos, no dia 04 de setembro de 1981. Cantava no coral do colégio e da igreja que frequentava. Começou sua carreira com oito anos, no grupo musical “Girl’s Tyme”, formado por garotas que cantavam e dançavam. Em 1996, o grupo mudou o nome para “Destiny’s Chil”.
Entre 1998 e 2004, Beyoncé se destacou como a principal cantora do grupo. Durante esse período já atuava na carreira solo. Em 2003, estreou com o álbum “Dangerously in Love”, que logo alcançou o primeiro lugar em vendas. A música “Crazy in Love”, que teve a participação do rapper Jay-Z, se manteve por oito semanas em primeiro lugar nas paradas. Em 2005, o grupo encerrou suas atividades.
Em 2006, Beyoncé lançou seu segundo álbum “B Day”, com canções de sua autoria, que foi indicado em diversas categorias no Grammy Award, em 2007, conquistando o Best Contemporary R&B álbum. Em 2008, a música “Single Ladies”, lançada em seu terceiro álbum, com um ritmo dançante, e letra fácil e repetitiva, alcançou o público infantil e adolescente. O sucesso mundial recebeu o Grammy Award, como a melhor Performance Vocal Feminina de R&B.
Em 2010, lançou “Beyoncé: I’Am World Tour” (DVD e CD), gravado ao vivo durante a turnê do show “I Am... Tour”, realizado entre março de 2009 e fevereiro de 2010, com repertório que alterna baladas chorosas como “Halo”, que foi a música mais executada nas rádios brasileiras em 2009, com canções dançantes que misturam as batidas do hip-hop à soul music das décadas de 60 e 70, alcançou o topo da Billboard Music DVD, e recebeu a classificação de disco duplo de platina.
Em 2010, Beyoncé se apresentou no Brasil, no estádio do Morumbi, em São Paulo, para um público de 60 mil pessoas. Apresentou-se também no Rio de Janeiro e em Salvador. No ano seguinte lançou seu quarto disco que permaneceu no topo das paradas do álbun Billboard 200, pela terceira semana consecutiva.
Como atrz, Beyoncé iniciou sua carreira em 2001, com o filme para TV intitulado “Carmem: A HipHopera”. No ano seguinte atua em “Austin Powers”, onde estreou sua primeira canção solo. Atuou também em: “Registrando as Tentações” (2003), “A Pantera Cor de Rosa” (2006), “Dreamgirls” (2006), “Cadillac Records” (2008), “Obsessiva” (2009), “Beyoncé: Life is But a Dream” (2013).
Beyoncé é casada com o rapper Jay-Z, com que tem uma filha chamada Blue Ivy Carter, nascida em 7 de janeiro de 2012. Empresta sua imagem para uma série de grifes. Mantém uma fundação, a Survivor, que presta assistência a pobres e a vítimas de catástrofes como a destruição de Nova Orleans pelo furacão Katrina. Seu cachê no filme Cadillac Records, no qual interpretou a cantora Etta James, foi revertido para associações que cuidam de viciados em drogas. Na eleição presidencial de 2008, esteve engajada na campanha de Obama.

  • Beyoncé


  • Beyoncé


  • Beyoncé


  • Beyoncé


  • Beyoncé


  • Beyoncé


  • Beyoncé


  • Beyoncé